Buscar por palavras, tópicos & origem // Química | Física | História | Português | Biologia | Geografia | Inglês | Matemática


Questões de inglês


Notice: Undefined index: origem in /home/u425423743/domains/professor.bio.br/public_html/lista.php on line 183

Origem:

(FurOutros999) O termo HOWEVER (TEXTO 1, ref.1) é empregado para

a) expressar idéia de tempo. b) dar idéia de conseqüência. c) fazer referência a uma idéia já mencionada. d) apresentar idéias semelhantes. e) introduzir uma idéia que se opõe à anterior.

resposta:[E]



(FurOutros999) Considere o TEXTO 1. Marque a alternativa que indica o significado da expressão SUCH AS em Some of the most notorious chemicals in the 1960s nd 1970s such as the pesticide DDT, and PCBs - used in a variety of goods... e em New dangers keep emerging, such as the wide range of chemicals...

a) tal(is) modo(s). b) com exceção. c) tal(is) como. d) com relação a(o). e) sem contar com.

resposta:[C]



(FurOutros999) De acordo com o contexto, os termos LONG-TERM (TEXTO 1) e GENDER-BENDING (TEXTO 1) são respectivamente:

a) adjetivo - adjetivo. b) verbo - adjetivo. c) verbo - verbo. d) substantivo - verbo. e) advérbio - advérbio.

resposta:[A]



(FurOutros999) Marque a alternativa FALSA em relação ao TEXTO 2.

a) Em alguns lugares do planeta não há mais produção de CFC. b) Especialistas prevêem que haverá drástica redução do índice de câncer de pele. c) Má notícia: produtos químicos permanecem ativos por muito tempo na atmosfera. d) Os governantes do mundo inteiro nada têm feito em relação ao problema. e) A pior das notícias: levará no mínimo cem anos até que o problema seja solucionado.

resposta:[D]



(FurOutros999) Na frase Experts calculate that this will prevent 19 million skin cancer over 60 years (TEXTO 2), a que se refere o pronome THIS?

a) À diminuição da produção de CFCs no Ocidente e à interrupção dessa produção em outras partes do mundo. b) À diminuição da produção de CFCs em várias partes do mundo e à interrupção dessa produção no Oriente. c) À interrupção da produção de CFCs no Ocidente e à diminuição dessa produção em outras partes do mundo gradualmente. d) Ao aumento da produção de CFCs no Ocidente e à diminuição radical dessa produção no mundo oriental. e) Ao aumento da produção de CFCs em várias partes do mundo e ao extermínio dessa produção no Ocidente.

resposta:[C]



(FurOutros999) De acordo com o Texto 3, o ____________ é atualmente utilizado duas vezes mais que em anos anteriores.

a) petróleo. b) carvão. c) sol. d) vento. e) gás.

resposta:[C]



(FurOutros999) As expressões destacadas em "If nuclear power is REPLACED BY fossil fuels, CLIMATE CHANGE will intensify" (TEXTO 3) equivalem a:

a) substituído por / troca climática. b) substituída por / clima mudará. c) recolocado por / clima muda. d) substituída por / mudança climática. e) reposto por / clima intensificará

resposta:[D]



(FurOutros999) O problema NÃO mencionado no TEXTO 3 é

a) o aquecimento do globo. b) o aumento no uso de petróleo. c) a utilização de reatores. d) a poluição causada por combustíveis. e) o perigo dos acidentes nucleares.

resposta:[E]



(FurOutros999) Na frase "As old ones are decommissioned, the role of the atom will fall sharply" (TEXTO 3), o pronome ONES refere-se a

a) news orders. b) years. c) 20. d) problems. e) reactors.

resposta:[E]



(FurOutros999) No TEXTO 3, INCREASING (ref.1); BEING (ref.2); e IMPERILLING (ref.3) significam respectivamente:

a) aumentando - sendo - impedindo. b) aumentar - ser - indicando. c) aumentando - sendo - impedir. d) aumentando - ser - indicar. e) aumentar - sendo - mostrar.

resposta:[C]



(FurOutros999) De acordo com o TEXTO 4, o problema tratado causará maior impacto

a) na China. b) nos Estados Unidos. c) na Índia. d) no Reino Unido. e) nos países mais populosos do mundo.

resposta:[B]



(FurOutros999) No TEXTO 5, os números 1,881; 93; 1950; 2030 e 15 correspondem, respectivamente, a:

a) - milhões de toneladas de grãos colhidos no mundo no ano passado;- milhões de toneladas em relação à pesca;- ano em que havia o dobro de terra arável per capita;- ano em que haverá a terça parte de terra arável;- número de grandes fábricas mundiais de pesca que estão em perigo. b) - milhões de toneladas do recorde mundial de grãos;- milhões de toneladas relacionadas aos peixes;- ano em que campos de futebol foram usados para plantação;- ano em que a produção de alimentos triplicará;- número de estoques de grãos que estará em risco. c) - milhões de toneladas de grãos colhidos no mundo no ano passado;- milhões de toneladas de peixes, também um recorde;- ano em que campos de futebol serão usados para plantação;- ano em que haverá a terça parte de terra arável;- número de todas as espécies de peixes em perigo. d) - milhões de toneladas do recorde mundial de grãos;- número de espécies de peixes existentes no planeta; - ano em que havia o dobro de terra arável por pessoa;- ano em que haverá a terça parte de terra arável;- número total de grandes fábricas mundiais de pesca que estarão em perigo. e) - milhões de toneladas do recorde mundial de grãos;- número da pesca em termos mundiais;- ano em que campos de futebol foram usados para plantio;- ano em que haverá a terça parte de terra arável;- número de estoques de grãos que estarão em perigo.

resposta:[A]



(FurOutros999) As expressões THE POOREST (TEXTO 4), THE (...) MOST POPULOUS (TEXTO 4) e THE MOST NOTORIOUS (TEXTO 1) equivalem respectivamente a:

a) os mais pobres, as menos populosas, os mais notórios. b) os menos pobres, as menos populosas, os menos notórios. c) os menos pobres, as mais populosas, os menos notórios. d) os mais pobres, as menos populosas, os menos notórios. e) os mais pobres, as mais populosas, os mais notórios.

resposta:[E]



(FurOutros999) As palavras produtos, colheita e combustível correspondem, respectivamente, a:

a) chemicals, gray, oil. b) resources, food, gas. c) fisheries, field, coal. d) products, grain, petrol. e) goods, harvest, fuel.

resposta:[E]



(FurOutros999) Nos últimos anos tem havido uma diminuição

a) no uso de energia nuclear e na produção de CFCs e de alimento por pessoa. b) na pesca, no uso de pesticidas e de combustíveis fósseis. c) na produção de alimentos e no uso de energia eólica e nuclear. d) no uso de energia solar, na poluição do ar e nas reservas de grãos. e) na poluição das águas, na produção de alimentos em geral e de lixo nuclear.

resposta:[A]



(FurOutros999) Marque a alternativa que melhor identifica o público-alvo desses textos:

a) cientistas. b) astrólogos. c) população da Terra. d) população dos países ricos. e) população dos países pobres.

resposta:[C]



(FurOutros999) Os títulos dos textos 1, 2, 3, 4 e 5 poderiam ser respectivamente:

a) Toxic Chemicals - Ozone Layer - Energy - Population - Food. b) The Chemicals - Chemicals - Oil, Gas and Coal - Nations - Food Production. c) Wastes - Harmful Rays - Global Warming - The Growth - The Harvest. d) DDT and PCBs - CFCs in West - Nuclear Waste - Increasing Numbers - Grains. e) Shipments - The Atmosphere - The Atom - Global Impact - Amounts.

resposta:[A]



(FurOutros999) O termo THOSE (TEXTO 4, ref.1) refere-se a

a) 80 milhões. b) americanos. c) números. d) países mais pobres. e) americanos, indianos e chineses.

resposta:[D]



(FurOutros999) Nos anos 70, profecias desastrosas para o fim do milênio abundaram. E agora que estamos "quase lá?" Os textos têm um título comum. Assinale a alternativa que melhor expressa a idéia desse título.

a) Um olhar pessimista. b) Nem tudo está perdido. c) O outro lado da vida. d) O lado negro da história. e) Olhando o passado.

resposta:[B]







próxima »